29 de jan. de 2010

2012 (2009)



"2012" é de fato, um filme catastrófico. Parece que foi feito apenas para exibir seus efeitos especiais, que por sinal, são bons, mas sem conteúdo, roteiro, história, elenco... São tantas coisas para se dizer deste longa carregado de falhas, com clichês e cenas patéticas, como aquela em que o cachorro entra na arca e um pouco antes de fechar a porta, a dona do cão, manda um dedo no meio para seu marido. Diálogos simplesmente ridículos, a última fala do filme para se ter uma idéia foi: "parei com a frauda". "2012" é um daqueles filmes que não se pode levar a sério, pois todas as coisas que um amante do cinema odeia em um filme, estão presentes em mais uma péssima obra de Emmerich, que antes ainda fez 10.000 a.c. e Godzilla, que nem vou comentar. Mas não posso deixar de citar também seus melhores trabalhos: O Patriota, O Dia Depois de Amanhã e o mais popular, do que realmente bom Independence Day. Porém não deixa de ser um diretor fraco, que disfarça a falta de conteúdo de seus filmes em efeitos visuais. Poderia ser muito melhor se sua escolha não fosse apenas tornar seus trabalhos em diversão para "toda a famíla", cuja interpretação mais clara é a de um mero blockbuster vazio com grandes besteiras na tela e nada que realmente importe ou faça valer apena.
O filme conseguiu uma excelente bilheteria (767,6 milhões de dólares no mundo inteiro), mas apenas para saciar a curiosidade de ver Roland Emmerich destruir o mundo. O resultado final é uma grande decepção, uma perda de tempo, a menos que não tenha nada para fazer e queira ver "sessão da tarde".

NOTA: 3,5

DIREÇÃO: Roland Emmerich

ELENCO: John Cusack (Jackson Curtis), Amanda Peet (Kate Curtis), Danny Glover (PresidenteThomas Wilson), Oliver Platt (Carl Anheuser), Thandie Newton (Laura Wilson), Chiwetel Ejiofor (Adrian Helmsley), Woody Harrelson (Charlie Frost), Thomas McCarthy (Gordon Silberman), Liam James (Noah Curtis), Morgan Lily (Lilly Curtis), Zlatko Buric (Yuri Karpov), Beatrice Rosen (Tamara), Alexandre Haussmann (Alec), Philippe Haussmann (Oleg), Johann Urb (Sasha), John Billingsley (Prof. West), Chin Han (Tenzin), Osric Chau (Nima), Blu Mankuma (Harry Helmsley), George Segal (Tony Delgatto), Stephen McHattie (Capitão Michaels), Patrick Bauchau (Roland Picard), Ryan McDonald (Scotty), Jimi Mistry (Dr. Satnam Tsurutani)


FOTOS:



TRAILER:

1 comentários:

O filme tem um dos roteiros mais fracos que já presenciei em toda minha vida como mero espectador e apreciador incondicionalmente do cinema.
Os personagens são simples, pobres em características, sem falar que são clichês, a trama desenvolve-se de forma muito rala, como que fazendo de tudo para chegar no final, a atuação do protagonista (o nome que me escapou agora) é bem fraca, TOSCA, sendo mais popular. As cenas de ação são tão impossíveis de acontecer que dar vontade de rir. Bem, o filme é ruim, tem efeitos visuais fantásticos, mas é só isso. (faltou uma indicação ao oscar de efeitos visuais pro filme, fora isso não merecia mais nada)... ;D

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More