28 de jan. de 2010

Amor sem Escalas (2009)


A trama conta a história de Ryan Bingham (George Clooney), cujo trabalho é viajar para vários cantos do país e demitir as pessoas que não são mais necessárias. Com isso, tornou-se uma pessoa fria e solitária, com um só objetivo: alcançar 10 milhões de milhas e se tornar o sétimo homem a conseguir o feito. Mas seu emprego fica ameaçado quando Natalie Keener (Anna Kendrick) é contratada e propõe um sistema de videoconferência para demitir as pessoas, ao invés de viajar e isto ajudaria a reduzir os gastos da empresa. Antes de adotar a medida, Jason Bateman (Craig Gregory), o chefe dos dois, manda Ryan "voar" com Keener para ensinar e mostrar a jovem o seu trabalho. O roteiro parece ser simples, mas não é. Assim como os personagens parecem fáceis de se interpretar e não são. "Amor sem Escalas" é um drama misturado com comédia, muito bem dosada e feito com um texto muito inteligente, escrito por Jason Reitman e Sheldon Turner. As atuações são impecáveis e não dá para destacar um do trio George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick, que esteja melhor que o outro. Farmiga faz um papel de "Ryan fêmea", que assim como ele vive viajando e possui os mesmos princípios. Clooney faz uma atuação muito boa com um protagonista, independente, bem-humurado e sem intenção de se casar e ter filhos, como a maioria das pessoas normais. Além de manter distância de sua família, já que seu emprego não permite uma moradia fixa, não que ele se importe, pois como o mesmo disse no filme "para me conhecer voe comigo". Já o personagem de Anna Kendrick, é inexperiente, porém promissora, Natalie, é o oposto de Ryan. Sonhadora, pretende casar, ter filhos e viver seu mundinho perfeito, com alguém que a ame. Em meio ao filme, todos amadurecem, aprendendo ser uma pessoa melhor.
Jason Reitman aborda em sua melhor obra, um acontecimento atual, que é a crise financeira. E nos apresenta uma análise contundente e interessante sobre ela. E além disso, relacionamentos à distância, desemprego, insensibilidade, solidão e outros temas que também estão presentes no filme e que o diretor já mostrou em seus trabalhos anteriores.
Concluindo, "Up in the Air" é um belo filme, com temas atuais, grandes performances e um excelente roteiro, que certamente está entre os melhores do ano.

NOTA: 7,5

DIREÇÃO: Jason Reitman

ELENCO: George Clooney (Ryan Bingham), Vera Farmiga (Alex Goran), Anna Kendrick (Natalie Keener), Jason Bateman (Craig Gregory), Amy Morton (Kara Bingham), Melanie Lynskey (Julie Bingham), J.K. Simmons (Bob), Sam Elliott (Maynard Finch), Danny McBride (Jim Miller), Zach Galifianakis (Steve), Chris Lowell (Kevin), Steve Eastin (Samuels), Adrienne Lamping (Tammy), Dustin Miles (Ned)

FOTOS:


TRAILER:



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More