8 de ago. de 2010

Ilha do Medo (2010)


O novo longa de Martin Scorsese que mais lembra uma mistura do suspense de Hitchcock com a "loucura" de Kubrick é um terror psicológico, o qual Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade ele chega, mais enganosa ela se torna. Com uma trilha sonora fantástica que compensa o suspense em algumas cenas e mais uma boa atuação de DiCaprio, o filme consegue te puxar para dentro da trama, a qual o detive realiza uma busca incansável pela paciente e que logo se transforma na verdadeira razão de ter sido chamado para tal lugar. Também é interessante notar a força do mar, da chuva e do vento, que acrescentam um toque maior de dramaticidade somado a um roteiro denso, flash-backs perturbadores e um trabalho excepcional de Fotografia e Direção de Arte. Porém, nem tudo são flores... Com o passar do filme, o desfecho vai ficando um pouco óbvio para aqueles mais acostumados com filmes do gênero e pode irritar algumas pessoas, no entanto, não chegou a me incomodar, aliás, até gostei do final graças a uma boa sacada de Martin Scorsese, com uma frase que me fez pensar bastante e que não vou dizer qual é, para não estragar a festa daqueles que ainda pretendem assistir. "Ilha do Medo" é um ótimo filme, comandado de forma única por Scorsese e que certamente está entre os melhores do ano.


NOTA: 8,0


DIREÇÃO: Martin Scorsese

ELENCO: Leonardo DiCaprio (Teddy Daniels), Mark Ruffalo (Chuck Aule), Ben Kingsley (Dr. John Crawley), Emily Mortimer (Rachel Solando), Michelle Williams (Dolores Chanal), Max Von Sydow (Dr. Jeremiah Naehring), Jackie Earle Haley (George Noyce), Elias Koteas (Andrew Laeddis), Ted Levine (Warden), John Carroll Lynch (Deputado Warden McPherson), Christopher Denham (Peter Breene), Nellie Sciutto (Enfermeira Marino), Curtiss Cook (Trey Washington), Tom Kemp (Ward C. Guard), Drew Beasley (Henry), Joseph McKenna (Billings), Damian Zuk (Elijah Tookey), Patricia Clarkson


FOTOS:




TRAILER:


1 comentários:

Deu 8.0???? rsrsrs essas notas........

Um dos melhores do ano mesmo. atrilha como vc citou é fantastica tbm. Mas o melhor é a atuação do DiCaprio, Porra o cara é foda!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More