4 de jun. de 2010

Homem de Ferro 2 (2010)



"Homem de Ferro 2" consegue manter o nível do primeiro filme, com Robert Downey Jr. em plena forma, repetindo o bom papel de Tony Stark, Mickey Rourke, que sem dúvidas é o melhor vilão até agora da série, tendo uma boa performance, Jon Fraveau que apesar de uma tonelada de clichês, proporciona ao espectador cenas de efeitos fantásticas, como a tão comentada cena de Mônaco, a qual esbanja de uma boa direção, possuindo um ritmo certo e acelerado. No entanto, a sequência, assim como seu antecessor, não conseguem fugir de um filme apenas divertido, o que não é ruim, mas dá a sensação de que poderia sair daquela película, algo muito maior.
Em relação ao elenco, Gwyneth Paltrow, como Pepper Potts, atinge o ponto certo da personagem que faltava no primeiro filme, Robert Downey Jr. dispensa comentários, Scarllet Johansson, faz o papel da Viúva Negra, personagem a qual não foi muito bem desenvolvida e a interpretação de Johansson não ajuda muito. Mickey Rourke como já foi citado, atuou muito bem no papel de Ivan Vanko. E Don Cheadle, que substituiu Terence Howard como Tenente-coronel James Rhodes, entrega uma atuação sem brilho.
Na continuação, o mundo já sabe que o bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, ele reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que a tecnologia caia em mãos erradas. Stark deve, ainda, lidar com o fato de sua invenção estar lhe envenenando e com o aparecimento de Ivan Vanko, filho de um ex-sócio do seu pai, que deseja vingança.
Enfim, "Homem de Ferro 2" é humorado, divertido e deve agradar aos fãs, mas como cinema, ainda há os clichês irritantes, um roteiro fraco em relação ao primeiro e tudo é muito previsível e superficial, prejudicando o andamento da trama. Mas não deixa de ser uma boa pedida, se busca entretenimento.


NOTA: 6,5



DIREÇÃO: Jon Fraveau

ELENCO: Robert Downey Jr. (Tony Star / Home de Ferro), Don Cheadle (Tenente-coronel James Rhodes), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Scarlett Johansson (Natalie Rushman), Mickey Rourke (Ivan Vanko), Sam Rockwell (Justin Hammer), Jon Favreau (Happy Hogan), John Slattery (Howard Stark), Paul Bettany (Jarvis).


FOTOS:



TRAILER:


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More