14 de mar. de 2010

Onde Vivem os Monstros (2009)




Um dos filmes mais subestimados de 2010, "Onde Vivem os Monstros" é mais um ótimo trabalho de Spike Jonze (diretor de "Quero ser John Malkovich" e "Adaptação"). O longa-metragem se baseia no livro de Maurice Sendak, escrito em 1963 e que se pode ler em 2 minutos, o que torna mais difícil transformá-lo em um longa. Felizmente o diretor conseguiu extrair cada letra do original e criar uma bela película. Na trama, Max é um garoto que após ser castigado depois se suas malcriações, imagina um mundo onde possa viver em um lugar que alguém goste dele de verdade. Embalado por uma ótima trilha, o filme o convida para visitar uma terra habitada por criaturas fantásticas, que possuem personalidades bem fortes. E um em especial se assemelha a Max e torna-se logo, o preferido do garoto (Max Records, ator mirim, que por sinal, foi muito bem escolhido e convence em seu papel). Uma história sobre infância e amadurecimento que conta com um aspecto visual incrível, paralelo a uma dublagem e direção bem feitas. Atributos esses, que só contribuem para "Onde Vivem os Monstros" ser cada vez mais interessante e imperdível.

NOTA: 7,5

DIREÇÃO: Spike Jonze

ELENCO: Max Records (Max), Catherine Keener (Connie), Alice Parkinson (KW), Lauren Ambrose (KW - voz), Nick Farnell (Judith), Catherine O'Hara (Judith - voz), John Leary (Douglas), Tom Noonan (Douglas - voz), Sam Longley (Ira), Forest Whitaker (Ira - voz), James Gandolfini (Carol - voz), Paul Dano (Alexander - voz), Steve Mouzakis (Sr. Elliott), Steve Mouzakis (Professor), Chris Cooper (Douglas - voz), Michael Berry Jr. (Daniel - voz), Pepita Emmerichs (Claire), Mark Ruffalo (Namorado), Robby D. Bruce (Bully)


FOTOS:



TRAILER:


4 comentários:

Também acho que foi um dos filmes mais subestimados da temporada, o que é uma pena já que é mesmo outro belo trabalho do Spike Jonze.

Olá. Muito bacana teu blog, tbm curto muito filmes.
Bem mas o real motivo da minha visita é que acabei de ler em um comentario de blog, que vc estava com problemas em visualizar as "Postagens mais antigas" do seu blog pq ela tava escondida. Estou com o mesmo problema no meu blog e vi que vc arrumou o seu. Você poderia me dar uma dica? eu gostei muito do meu tempalte e não queria trocá-lo.
Obrigada, Paola.
email: paolaaaaa@bol.com.br
essential-makeup.blogspot.com

Paola, que bom que gostou do meu blog! Sobre a visualização de Postagens mais antigas, recentes e início é verdade, estava com sérios problemas, mas felizmente resolvi. E consegui assim:

Procure o trecho abaixo no código do seu template (aperte Ctrl + F e busque) e acrescente clear:both;

#blog-pager {
text-align: center;
clear:both; <<< ACRESCENTE ISTO!
}

Foi como eu fiz, provavelmente você também conseguirá. Desejo-lhe boa sorte!

Esse filme é sim um belo trabalho de Jonze. Bem nostálgico e nos traz tanta saudades da infância.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More