1 de fev. de 2010

Directors Guild of America (DGA) - Vencedor

Kathryn Bigelow é a primeira mulher a vencer o DGA

Tudo indica que a diretora de Guerra ao Terror também levará a estatueta e assim como o DGA, será a primeira mulher a conseguir o feito. Com James Cameron (Avatar), Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios), Jaison Reitman (Amor sem Escalas) e Lee Daniels na disputa, Kathryn foi coroada não só pelo prêmio do DGA, como a favorita absoluta na disputa pelo Oscar, já que, apenas seis vezes, os vencedores dos Directors Guild of America foram diferentes com os do Academy Awards. E o incrível que este prêmio é entregue desde 1949!
Assim como na categoria de Melhor Diretor, Guerra ao Terror também assume o lugar de favorito em Melhor Filme, que era de Avatar, pois vencendo o Critics Choice Awards, uma premiação de peso, que este ano apresentou uma lista muito boa, o PGA, sindicato de produtores que raramente erram comparados a do Oscar e o DGA, que apenas seis vezes não foram iguais aos vencedores do "careca dourado" e que é composto pela segunda maior classe de votantes, os diretores (os primeiros são os atores). Sendo assim diria que Guerra ao Terror tem grandes chances de vencer nas duas categorias (Diretor e Filme). Avatar (ganhador do Globo de Ouro e que tem a seu favor sua gigantesca bilheteria que pode render alguns votos), Bastardos Inglórios (por ter vencido o SAG Awards, sindicato de atores que compõe a maior parte de votantes na Academia) e Amor sem Escalas (que perdeu seu fôlego, mas ainda alimenta a chance de vencer, mesmo que seja muito difícil) correm por fora numa disputa que já aparenta ser desequilibrada.
Sobre a vencedora, foi um trabalho fantástico de fato e será merecido se vencer também o Oscar pela sua ousadia em "The Hurt Locker". Bigelow que antes de Guerra ao Terror dirigiu: K-19: The Widowmaker (2002), Peso da Água, O (2000), Estranhos Prazeres (1995), Caçadores de Emoção (1991), Jogo Perverso (1989),  Quando Chega a Escuridão (1987),  The Loveless (1982) e está trabalhando em um futuro projeto chamado Triple Frontier. Sobre o filme, sabe-se que se passa na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, onde os Rios Paraná e Iguaçu se convergem formando a "fronteira tripla", difícil de ser monitorada e um porto para o crime organizado. E deverá estreiar em 2011.

Vencedora
Kathryn Bigelow

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More