31 de dez. de 2009

Distrito 9 (2009)




Talvez tenha sido o melhor ano de ficção científica da década. "Distrito 9" é um filme que se destaca por sua originalidade e pelas suas ótimas críticas a humanidade. O diretor sul-africano Neill Blomkamp, sob confiança de Peter Jackson (diretor da trilogia de Senhor dos Anéis e produtor de Distrito 9), estréia com um surpreendente filme, o qual, é muito bem dirigido.
O filme é contado em forma de documentário e nos mostra a seguinte história: vinte anos atrás, alienígenas desembarcaram na Terra. As criaturas foram deixadas no Distrito 9, um abrigo isolado na África do Sul, enquanto os líderes mundiais decidiam o que fazer. Desde então, nada aconteceu. Hoje, os aliens estão sob controle da MNU, uma empresa privada, que pretende lucrar com suas poderosas armas. Mas para ativá-las é necessário DNA alienígena. Por isso, quando Wikus van der Merwe, um funcionário da MNU, contrai um vírus que transforma seu código genético, ele passa a ser o mais valioso ser humano do mundo. Fugido e sozinho, só existe um lugar para ele: o Distrito 9. Para aqueles que acham que os efeitos visuais são ruins por causa do baixo orçamento (30 milhões) estão enganados. Pois estes são realistas e convencem ao não se destacarem dos cenários.
Mas vamos aos contras e prós: apesar de algumas falhas do estreante diretor sul-africano e a presença de clichês ao longo do filme. Distrito 9 tem um saldo positivo pela sua originalidade, incontáveis críticas bem feitas a humanidade, desde a sua organização até seus preconceitos, o excelente trabalho de estréia do diretor, com ótimas cenas de ação, bom desenvolvimento dos personagens, além de divertido, fazem do filme ser uma das gratas surpresas de 2009.

NOTA: 8,0

DIREÇÃO: Neill Blomkamp

ELENCO: Sharlto Copley (Wikus Van De Merwe), Jason Cope (Grey Bradnam), Nathalie Boltt (Sarah Livingstone), Sylvaine Strike (Dra. Katrina McKenzie), Elizabeth Mkandawie (Entrevistadora), John Summer (Les Feldman), William Allen Young (Dirk Michaels), Greg Melvill-Smith (Entrevistador), Nick Blake (François Moraneu), Jed Brophy (James Hope), Louis Minnaar (Piet Smit), Vanessa Haywood (Tania Van De Merwe), Marian Hooman (Sandra Van De Merwe), Vittorio Leonardi (Michael Bloemstein), Mandla Gaduka (Fundiswa Mhlanga), Johan van Schoor (Nicolas Van De Merwe), Stella Steenkamp (Phyllis Sinderson), Tim Gordon (Clive Henderson), Hlengiwe Madlala (Sangoma)


FOTOS:




TRAILER:



1 comentários:

adoro esse filme.... adoro justamente pelos seus atraentes erros rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More