30 de dez. de 2009

Bastardos Inglórios (2009)



O filme se baseia na excelente perfomance do elenco, em especial Christoph Waltz, que está impecável. A história é uma sátira, às vezes divertidas, outras "Tarantinescas" e garanto que muita gente queria que aquilo tudo fosse real, o fato é que, o exagero de Tarantino na última parte do filme impede que minha nota do filme seja mais alta. E discordo do próprio diretor quando este disse que era sua obra-prima. Para mim Pulp Fiction é disparado sua maior obra, seguido por Kill Bill e Cães de Aluguel. Talvez eu esteja sendo radical demais, pelo fato de eu estar pensando na verdadeira história da Segunda Guerra Mundial junto as alterações causadas por Quentin.
O filme começa com Waltz (Hans Landa, "O Caçador de Judeus") chegando na casa de uma família de fazendeiros, constituída pelo pai amendrontado e suas 3 filhas. O Coronel alemão H.Landa começa um diálogo com o pai por vários minutos, tentando tirar dele alguma informação dos judeus foragidos (um ponto para Tarantino, que é capaz de manter dois personagens simplesmente sentados conversando longamente, ao mesmo tempo que o diálogo fica cada vez mais interessante). Logo depois, os Bastardos Inglórios, um grupo de judeus que decidem se vingar dos nazistas, são apresentados. Brad Pitt está muito bem no papel de Aldo, mas Waltz como Landa está em um outro nível. O filme capitular (marca do diretor) vai preparando o espectador para o "Grand Finale", pena que não é tão grande assim.

NOTA: 7,5

DIREÇÃO: Quentin Tarantino

ELENCO: Brad Pitt (Tenente Aldo Raine), Mélanie Laurent (Shosanna Dreyfuss), Eli Roth (Sargento Donny Donowitz), Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), Michael Fassbender (Tenente Archie Hicox), Diane Kruger (Bridget von Hammersmark), Daniel Brühl (Fredrik Zoller), Til Schweiger (Sargento Hugo Stiglitz), Gedeon Burkhard (Wilhelm Wicki), Jacky Ido (Marcel), B.J. Novak (Smithson Utvich), Omar Doom (Omar Ulmer), August Diehl (Major Dieter Hellstrom), Denis Menochet (Perrier LaPadite), Sylvester Groth (Joseph Goebbels), Martin Wuttke (Adolph Hitler), Mike Myers (General Ed Fenech), Julie Dreyfus (Francesca Mondino), Richard Sammel (Sargento Werner Rachtman), Rod Taylor (Winston Churchill), Léa Seydoux (Charlotte LaPadite), Tina Rodriguez (Julie LaPadite), Lena Friedrich (Suzanne LaPadite), Maggie Cheung (Madame Mimieux), Samuel Jackson (Narrador), Cloris Leachman (Sra. Himmelstein), Samm Levine (Gerold Hirschberg)


FOTOS:



TRAILER:



3 comentários:

Já eu considero "Bastardos Inglórios" como um dos melhores filmes do Tarantino e possivelmente da década.

É bom? Com toda certeza que sim! Tem a presença de um elenco e roteiro fantástico? Tambem sim! Mas é o melhor filme de Tarantino? Não! Talvez seja o segundo melhor, "Pulp Fiction" (como mencionado na crítica) ainda é meu preferido. Tenho uma paixão pelo cinema de Quenti, ele vem de uma escola fantástica de diretores, entre eles Sergio Leone, Scorsese, Kubrick entre outros. Este último que empera forte influência tanto no roteiro quanto na direção do Tarantino (Kubrick que tambem é um dos meus diretores favoritos).
O filme é bom, um dos mehores sobre guerra, (mas vale lembrar que é fantasia) o elenco tá realmente bom, não é para tanto que os bastardos conseguem ser mais cruéis com os alemães, doque os mesmo contra os inimigos. Os diálogos são incrivelmente inteligentes, cómicos e irônicos em certos momentos (pois vejo que Tarantino é a prova viva de que um ex balconista de locadora pode escrever melhor que muito roteirista formado). Enfim, recomendo para quem gosta de um bom cinema, é um filme muito particular de Quentin, tem muito dele no longa, nota-se isso... e nota-se, tambem, um resultado digno de elogios.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More