23 de jul. de 2010

Toy Story 3 (2010)



O encerramento da trilogia Toy Story não poderia ser mais perfeito. O terceiro da série consegue ser melhor do que seus antecessores e em minha modéstia opinião, é o melhor da Pixar. Na trama, Woody, Buzz e o resto dos brinquedos estão preocupados com seu futuro ao ver que Andy vai para a faculdade. Só que um terrível incidente acontece e os brinquedos vão para num saco de lixo, exceto Woody. No entanto, eles conseguem escapar e começam a se questionam sobre Andy querer mais eles, até que resolvem ir para uma creche, não dando ouvidos a Woody, que estava falando a verdade ao dizer que houve um engano. Chegando a creche Sunnyside, os brinquedos irão descobrir que nem tudo é o que parece ser.
O filme não é em nenhum momento piegas e consegue emocionar de forma simples e direta tanto adultos, quanto crianças, aliás, principalmente os mais velhos que já passaram pela mesma situação que se encontra Andy. E a pesar da sensibilidade imposta, a película não esquece das partes engraçadas, de ação e por vezes, de suspense e agrada a todos com o carisma dos fabulosos brinquedos, que já fazem parte da família Pixar desde o início da trajetória do estúdio, portanto, estão mais do que entrosados. Mas os novos personagens também são sensacionais, com destaque para a Barbie e Ken (impossível não se divertir com os dois) e até mesmo o ursinho Lotso que faz um trabalho fundamental no desenvolvimento da história, é espetacular. Toy Story 3 ainda possui um final arrepiante, que consegue envolver o telespectador e ainda proporcionando uma identificação com os personagens em cena de uma maneira tão fácil e realista, que se emocionar é quase que uma conseqüência.
Vale lembrar também que é a primeira vez que John Lasseter não dirige a história, porém, está presente no roteiro e é possível perceber isto. Lee Unkrich que foi o escolhido para comandar a animação e pela primeira vez sozinho (já havia trabalhado em Procurando Nemo, Monstros S.A. e Toy Story 2) fez um trabalho excelente, superando as dificuldades que a animação em 3-D pode causar, como fazer um ser humano mais próximo do real e o mais importante, se emocionar com ele.
Toy Story 3 é realmente um baita de um filme, certamente um dos melhores do ano e deve conquistar também muitos prêmios nesta temporada, embora não precise disto para saber a qualidade desta obra, que conquistou tanto aos críticos como ao público.

NOTA: 8,5

DIREÇÃO: Lee Unkrich

ELENCO: Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz Lightyear), Michael Keaton (Ken), Joan Cusack (Jessie), R. Lee Ermey (Sargento), John Ratzenberger (Hamm), John Morris (Andy), Laurie Metcalf (Mãe de Andy), Wallace Shawn (Rex), Don Rickles (Sr. Cabeça de Batata), Jodi Benson (Barbie), Ned Beatty (Lotso), Estelle Harris (Sra. Cabeça de Batata), Bonnie Hunt (Dolly), Timothy Dalton (Sr. Pricklepants).



FOTOS:




TRAILER:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More