28 de jul. de 2010

Alice no País das Maravilhas (2010)



Alice no País das Maravilhas era um dos filmes mais aguardados do ano e acabou sendo uma das maiores decepções. Isto porque, Burton mesmo com o belo visual aplicado no filme, conta com um roteiro muito ruim, sem harmonia e com clichês insuportáveis. A batalha final é ridícula, mas pelo menos as interpretações são boas, Depp traz toda sua loucura para o chapaleiro e Anne Hathaway dá a Rainha Branca uma delicadeza recheada de maneirismo. Helena Bonham Carter é a melhor interpretação do longa como a Rainha Vermelha, porém Mia Wasikowska que faz Alice, é inexperiente e força demais em algumas características da personagem como a ingenuidade. A dança constrangedora apresentada por Johnny Depp (coitado) no final do filme, resume o quanto patética é a história. Não posso deixar de pensar que esta obra foi feita apenas para fins lucrativos e que deu certo graças ao desenho e a fama do nome, pois não vejo motivos para ela existir, ainda mais da maneira que foi apresentada ao longo de 108 minutos. Na sinopse, Alice volta ao País das Maravilhas, agora com 19 anos, fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra os personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca e a Rainha Vermelha, inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. Se está afim de se divertir, prefira mil vezes o desenho de 1951 feito pela Disney.


NOTA: 5,0

DIREÇÃO: Tim Burton


ELENCO: Mia Wasikowska (Alice Kingsley), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Anne, Hathaway (Rainha Branca), Crispin Glover (Valete de Copas), Christopher Lee (Jabberwock), Michael Sheen (Coelho Branco), Alan Rickman (Lagarta), Matt Lucas (Tweedledee / Tweedledum), Stephen Fry (Gato Risonho), Barbara Windsor (Rato), Marton Csokas (Charles Kingsley), Lindsay Duncan (Helen Kingsley), Frances de la Tour (Tio Imogene), Tim Pigott-Smith (Lorde Ascot), John Hopkins (Lowell Manchester), Geraldine James (Lady Ascot), Amy Bailey (Hatteress), Jemma Powell (Margaret Manchester), Leo Bill (Hamish Ascot), Eleanor Gecks (Faith Chataway), Lucy Davenport (Lady Long Ears), Arick Salmea (Nobre da Rainha Vermelha), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway), Paul Whitehouse (Coelho March Hare)


FOTOS:





TRAILER:


1 comentários:

"A dança constrangedora apresentada por Johnny Depp (coitado) no final do filme, resume o quanto patética é a história."
não fala assim do Depp rapá. Tá, confesso que virei o rosto de constrangimento na hora da dançinha. hahahahha
Andinhu.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More