20 de set. de 2009

Up - Altas Aventuras (2009)



A Pixar nos surpreende sempre, ano após ano um novo sucesso, uma nova história, uma maneira mais criativa de entreter. Com Up, estimavasse que este acervo de sucessos iria acabar, pois muitos não acreditavam na história de um velhinho chamado Carl Fredricksen, 78 anos; e Russell, 8. O primeiro, um amargurado vendedor de balões aposentado e viúvo. O outro, um alegre e esforçado escoteiro.
Mas como sempre a Pixar prova ao contrário, com personagens cativantes, o início do filme (emocionante) e a trilha sonora que de fato são um dos prós do filme. 
No entanto, o filme tem suas falhas, como a falta do clima correto para algumas cenas e um vilão que fica a desejar, mas nada que impeça o excelente trabalho de Pete Docter (que já tinha dirigido também Monstros SA). Em relação ao filme, comparado com outras animações da Pixar, a minha opinião é que Up está longe de ser a melhor obra, embora esteja entre os meus preferidos, coisa que não é difícil se falarmos de um estúdio tão competente quanto este.
Vale destacar também o excelente curta Partly Cloudy, que antecede o filme, assim como Wall-E e Presto, Ratatouille e Lifted, Os Incríveis e Boundin, Carros e One Man Band, Monstros SA e For The Birds e A Vida de Inseto e Geri's Game.

NOTA: 7,5

DIREÇÃO: Pete Docter e Bob Peterson


FOTOS:




TRAILER:



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More