Épico grandioso, digno de uma Rainha do Egito. Cenários e figurinos deslumbrantes, luxuosos e caríssimo. Clássico, que todo o amante de cinema é obrigado a ver.
Sinopse:
Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.
Elenco:
Elizabeth Taylor ... Cleopatra
Richard Burton ... Antony
Rex Harrison ... Caesar
Pamela Brown ... High Priestess
George Cole ... Flavius
Hume Cronyn ... Sosigenes
Cesare Danova ... Apollodorus
Kenneth Haigh ... Brutus
Andrew Keir ... Agrippa
Martin Landau ... Rufio
Roddy McDowall ... Octavian - Caesar Augustus
Robert Stephens ... Germanicus
Francesca Annis ... Eiras, Cleopatra's handmaiden
Grégoire Aslan ... Pothinus
Martin Benson ... Ramos
Premiação:
Oscar - Venceu nas categorias de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia - Colorido, Melhor Figurino - Colorido e Melhor Direção de Arte - Colorido. Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Rex Harrison), Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.
Globo de Ouro - Indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Rex Harrison) e Melhor Ator Coadjuvante (Roddy McDowall).
Curiosidades:
- Logo no início das filmagens, Elizabeth Taylor adoeceu e, como praticamente todas as cenas necessitavam da sua presença, a produção foi paralisada por aproximadamente seis meses até que ela se recuperasse.
- Durante as filmagens, Elizabeth Taylor trocou de figurino 65 vezes, sendo até hoje um recorde para um filme feito para o cinema.
- Foi durante as filmagens que Elizabeth Taylor e Richard Burton se apaixonaram e começaram um casamento de mais de uma década de duração (um dos 8 casamentos de Elizabeth).
1 comentários:
Um dos filmes mais caros do cinema, ainda não tiver a chance de ver !
Postar um comentário