26 de fev. de 2009

Candidatos à 2010 (Parte 1)


Já começa a aparecer os primeiros possíveis candidatos ao Oscar 2010. Veja:

“The Lovely Bones”
Peter Jackson
DreamWorks Pictures

Quem se lembra de Jackson apenas como diretor de épicos fantasiosos pode desconfiar de sua habilidade para tocar uma história tão íntima, intensa e delicada quanto a de “The Lovely Bones”, onde uma adolescente assassinada vela por sua família e amigos, numa outra dimensão, tentando consolá-los e levar à elucidação do crime de que foi vítima). Mas para os céticos, vale lembrar de “Almas Gêmeas” (1994), primeiro filme da carreira de uma muito jovem Kate Winslet e um perfeito estudo sôbre a complexidade da alma adolescente e feminina. Treze anos depois, Jackson vai retornar ao mesmo território. Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante (Stanley Tucci, Mark Wahlberg), Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz, Susan Sarandon), Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia.

“Nine”
Rob Marshall
Weinstein CO.

NINE é uma dessas trajetórias curiosas e cada vez mais comuns do cinema para o teatro e de volta para o cinema. “Nine” é uma livre interpretação de “Oito e Meio”, de Fellini, um musical fluxo-de-consciência sobre um cineasta em crise, debatendo-se entre memórias da infância e pressões do presente. Raul Julia e Antonio Banderas viveram o personagem nos palcos (e foram indicados a Tonys por ele). Cotado para os Oscars de Melhor Filme, Diretor, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Penelope Cruz, Marion Cottilard e Sophian Loren), Roteiro Adaptado, Edição, Figurino, Fotografia, Trilha Musical e Canções.

“On The Road”
Walter Salles
American Zoetrope

A adaptação para as telas de PÉ NA ESTRADA (ON THE ROAD), seminal clássico da contracultura escrito por Jack Kerouac, será de Walter Salles com produção de Francis Ford Copolla. Conta a história de Sal Paradise, sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver chamado Dean Moriarty. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos ele partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de auto-conhecimento. Cotado para os Oscars de Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Musical e Canção.

“The Imaginarium of Doctor Parnassus”
Terry Gilliam
Lionsgate

O roteiro escrito por Terry Gilliam em parceria com Charles McKeown acompanha o tal doutor, que tem o dom de guiar a imaginação das pessoas. Com sua trupe de teatro ambulante, Parnassus oferece ao público a chance de transcender a realidade, bastando atravessar um espelho mágico. Cotado para o Oscar de Melhor Ator (Christopher Plummer), Direção de Arte e Maquiagem

“Invictus”
Clint Eastwood
Warner Bros. Pictures

Ao longo de duas décadas, Clint Eastwood se tornou um dos cineastas mais versáteis, confiáveis e produtivos do cinema americano. Uma tripla conquista que não pode ser subestimada. Com INVICTUS, Eastwood continua sua exploração por temas humanistas, uma ponte entre o domínio pessoal e político, resultando numa filmografia socialmente relevante e emocionalmente envolvente.


FONTE: SPOILER

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More