25 de dez. de 2010

Recomendações para o Natal


A Felicidade não se Compra (1943)
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado a Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



Adorável Avarento (1970)
Adaptação de "Um Conto de Natal", clássico de Charles Dickens sobre o maldoso e avarento Ebeneezer Scrooge, que tem sempre a cara fechada e uma atitude falsa para qualquer um que cruze seu caminho. Mas numa noite de Natal ele vai se ver frente a frente com fantasmas do passado, presente e futuro, o que o leva a uma incrível viagem no tempo na qual finalmente aprenderá a ser uma pessoa melhor.


Bom Natal para Todos!

2 comentários:

Até me arrepiei ao ler A Felicidade não se Compra. Tenho medo de ver de novo. Quero ter pra sempre gravado a 1ª experiência q tive com o filme hehe

Um Abraço! Feliz Natal!

Gostaria de gostar mais do filme de Capra, mas Henry Travers está inesquecível como o anjo. Ainda não vi os outros dois...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More